"[...]Escrever pode ser doloroso. Pode ser reconfortante. Pode ser terapia. Mas não importa. Palavras me constroem. E me vestem. Mostrando o que – por hora – eu não quero mais esconder."
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
O que restou.
"Diz-se que a verdadeira amizade é dependente da temporalidade, que necessita ser colocada à prova, demanda muitos encontros e (des)encontros para estruturar-se. Diz-se também que confiança se conquista com o tempo, e que num instante de descuido e desleixo do outro irremediavelmente ela desmorona. Diz-se ainda que amigo deve estar sempre junto, grudado, colado, e ser sempre doce e amável.
É... se diz muita coisa.
Porém, não se diz que o tempo é em si relativo, e que uma hora nem sempre é "uma hora"; não se diz que precisamos comprovar a fidelidade do outro porque somos socialmente ensinados por narrativas ou experiências traumáticas a primeiro desconfiar. Tampouco se diz que amigo dá puxão de orelha, quer seu espaço, tem seus momentos de medo, fúria, insegurança, descontrole, calma, angústia, tristeza, intolerância...
Enfim, não se diz que amigo é imperfeito como nós.
E é do alto da minha imperfeição que eu lhe digo: considero-a minha amiga. " ( Marcelo Oliveira)
Eu sei o que muitos pensam quando olham p/ ti. Talvez se você fosse mais comportada, falasse mais baixo e não chamasse tanta atenção. Talvez se você fosse menos estabanada, se desse menos trabalho e não fosse tão do agora, se você não tivesse esse sorriso amarelo de menina-mulher, se você não fosse tão escandalosa quando rir , quando derrama um copo de refrigerante numa hora indevida ( aniversário de Michelle), não gritasse CRUZ de MALTA e desse suas crises de riso , talvez as pessoas e eu principalmente não gostariam tanto de você , como gostam.
Eu gosto de pensar que você pertenci àquela espécie de gente que mergulha nas coisas às vezes sem saber por que, e com esses mergulhos profundos você acabou descobrindo uma liberdade que ia muito além de estar solta de uma gaiola , deixou de ser ‘’águia-galinha’’ e parou de ciscar , começou a acreditar que realmente poderia ir além , ver além , voar e ver outros horizontes.Sabe a sua franqueza em falar o que pensa muitas vezes sem restrições, te deixa de joelhos roxos, mas saiba isso só acontece com quem tem sinceridade, caráter, Inconformismo na veia, por isso você pensa que cair é ruim, mas não. Pois quando você se levanta após as quedas, o inimigo de nossas almas diz: Vishi! Ferrou! Ela levantou, acordou e está pronta para outra. Isso causa o ‘’abalo sísmico’’ você sabe onde.
Podem chamar esse texto, de puxação de saco, de amaciamento de ego e tudo mais, mas não. É só um lembrete pra quando você esquecer-se de quem é e o que pode fazer. E que ainda que sejam poucos sei que eles acreditam no seu potencial tanto quanto eu.É uma grande admiração, é uma honra, é tão difícil falar dos seus progressos, tempos atrás você era tão imatura, tão egoísta, tão você mesmo. Porém hoje você me surpreende com a sua maturidade, com a sua essência que cheira mais do que mirra, com o seu cuidado, com a sua fragilidade.
Sei que você tem sonhos e uma inesgotável fé, sei também que você não consegue dar nome ao que restou das experiências dos últimos meses, sei que você sente falta de tanta coisa, sei também do quanto você luta pra se manter de pé, sei o que quanto você se esforça para beber a água da fonte de Gideão levando a mão à boca e bebendo e se preparando para guerrear, sei também que deseja ombros mais fortes e não cargas mais leves. Sei também que deseja cada dia mais carregar a arca nos ombros e não na carroça de boi , sei também que o que seu espírito moldado de valente quer prosseguir mesmo que as circunstâncias digam não, sei que hoje você vendeu , rendeu , renunciou tudo que tinha para tê-lo mais perto e por isso você sente paz de espírito. Você busca ser alguma coisa perante a sociedade, e não direi que isso é ruim, mas o reconhecimento maior você já têm, você começou a praticar o orgulho de se redimir, você descobriu que mesmo quando o silêncio invadia o seu quarto interior pelas pontas dos pés ele falava, pois a tristeza-silêncio fala muito mais do que a alegria- momentânea. Por muito tempo você acenava para o silêncio e ele retribuía o gesto e o sorriso de quem queria ser amante. Você digeria tudo a seco, você se fechava na sua concha , você pensava que nada iria passar , a dor era a sua maior companhia , você chorou as lágrimas mais profundas que um ser humano poderia chorar , porque elas vinham de dentro da alma e muitas vezes para se mostrar forte você as colocava no seu imenso aquário.Todos aqueles dias amanheciam chovendo ausências , as águas eram turvas e escuras de mais para você , suas intempestividades eram demais para você Você se achava forte demais e quando se quebravam os vidrilhos cortavam todos ao seu redor.
O véu da consciência se abriu para que você pudesse enfrentar o seu eu desconhecido e sabe o que restou/ficou depois da tempestade? Uma menina que diz não a ironia e a agressão escondida, uma menina que teme os caminhos de si mesma, porque sabe que são de morte,uma menina que cansou de se estraçalhar em guerras que nunca teve armas , uma menina que hoje reconhece quando o corpo tem que parar e que hoje deixa o Senhor dos exércitos ir na frente da batalha , que limpou a poeira de dor e colocou mais uns pontos de amor ...uma menina que se oferece ir na oficina do mestre para ser concertada , cuidada, amada , limpa , pura e sem mácula Uma menina que hoje busca intimidade consigo, com o próximo, com o seu Criador-redentor. E que hoje encontrou um alento e viu que nas brechas do seu profundo desespero ele se faz presente e pega em suas mãos e a faz caminhar, e hoje viu que o restou não restou de qualquer forma, na verdade foi muito mais do que resto foi transformação!
Love lú ♥
Para Luana Nunes ..-.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
*-* amei aqui, seguindo linda, ótimo dia...
ResponderExcluir