quarta-feira, 29 de junho de 2011

''Cansei de ser cansaço. Cansei de ser palhaço de circo vazio. Hoje, somente meus sonhos riem de mim; e eu não rio da vida. Rio de lágrimas a desaguar em tristeza de não ser o teu cafuné, nem teu sonho bom. Eu sou espetáculo da aridez, a espantar amores e pagantes, a matar o sagrado nos instantes em que te encontrei. Sou piada pronta, rima tonta, e até com alguma graça. E me encanto rindo em pranto pelos frios na barriga e suspiros que me acham como sopro do teu alento. Jogaria fora o vinho que guardei pra te esperar; ou rasgaria as cartas que escrevi pra te lembrar; abandonaria picadeiro dos olhos teus a me lançar; se eu não traísse a própria morte. Com sorte, da morte de nós dois que nego e que pra longe corro fazendo atalhos; e se faço curva, faço nós. Fujo no silêncio das lembranças minhas pra canto escuro do coração, onde ninguém me encontra, mas donde também não te vejo. Abrigo de lona na ilha de um só homem; porque sou náufrago de fantasias coloridas a te encantar, porque sou errante de rota incerta que errei, no circo bonito que te chamei, pra nos teus braços alcançar, mas que na tua vida não aportei. Por isso, nariz vermelho não é de tinta, é de tanto chorar. Porque com a minha trupe, meus números e poesias, não vou mais voltar. Pois resolvi fazer carreira solo e procurar em você dueto, a perguntar em dúvida a falar: Amor, será que nos reencontramos mesmo antes de vez nos perdermos? Mas ouço poesia de Vinícius da boca tua: "Dorme, meu amor; Como no céu a lua; Tu serás sempre meu; E eu só tua".''

3 comentários:

  1. Que coisa linda! Estava precisando ouvindo isso!Obrigada por suas doces palavras, não sabe o quanto me fez querer mudar.
    Bjão! Que Deus seja sempre o teu guia..

    ResponderExcluir
  2. Apesar desse texto não ser meu , também me fez repensar em algumas coisinhas ;DD

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tudo bem "Penduro"? rs..
    Vou pedir a gentileza que você dê o devido crédito ao texto, viu? Até porque ele é meu.. rs
    Ou ponha o nome (Guilherme Antunes) ou dê o link daonde ele está "A Ilha de um homem só" (http://arkhipelago.blogspot.com)
    Beijos...

    ResponderExcluir