sábado, 17 de março de 2012

Quando amanhece

A pesada lista dos afazeres alarma antes do alarme e me desperta. Ás vezes durmo e acordo preocupada com os afazeres diários não desfruto da paz. Ás coisas abaláveis se acionam dentro do meu ser e tentam me tirar daquilo que eu posso receber em dias nublados
em dias ensolarados , percebo que a essência dos dias é singular.
Noites de tormenta todos temos. A tempestade de fora é fácil de ser controlada, cobrimos nossa cabeça com um cobertor e o transfiguramos em uma capa invisível, achamos que os monstros que se escondem debaixo da cama logo irão embora se não notarem a nossa presença. Fácil é se esconder em sua fantasias infantis, difícil é crescer por dentro, vencer as feras, eliminar ás magoas, as cicatrizes mentais e tantas outras coisas profundas do interior.
Amanheceu e a tempestade se foi, sobraram resquícios de folha seca sob o chão. Observo os fleches de luz do sol que invadem a janela do meu quarto, os raios contemplam a minha preguiça morna, minha cara amassada ,meus cabelos desalinhados , sinto que Deus está por perto ,sinto seu beijo suave em minhas rugas de aflição.
Vejo o sol nascendo no horizonte, o sol nasce jovem outra vez. O céu se enche de nuvens cinza que logo com o brilho do sol refletido se tornam avermelhadas, um azul cor de sossego com um branco da cor de leite condensado , os pássaros com suas canções suaves , falam ao pé do meu ouvido e me tiram para dançar lentamente ,aos passos de valsa.Sinto a serenidade e suavidade das mãos de Deus sobre a minha cabeça,sobre o meu ser. Minha vontade é me dobrar por inteira diante da sua plenitude e é isso que faço me sinto rendida e em paz, em paz com o céu, em paz comigo, em par com Deus.
Deus me olha nos olhos e me dita poemas. Fico tão embasbacada com tanta beleza e poesia que palavras me faltam nesse momento de luz. Digo a ele que não tenho muito a lhe dar, exceto a minha vida. Vêm-me na mente palavras do rei sábio Salomão: ’’Amo aquele que me ama e quem cedo me procura acha’’.Eu entrego a minha força entronizada com a força dos céus, eu o procuro e eu o vejo de perto, bem de perto. Passamos a noite no Getsêmani,onde ele entregou o cálice de coisas fartas e valorosas a mim . Desenterrei o meu tesouro. Floresci entre os espinhos do meu interior.Brincamos na grama verde e na rede do tempo ,nos envolvemos na simplicidade do espírito , gargalhadas e suspiros de satisfação por estar ao lado dele por um breve tempo. Sinto suas mãos doces guardando seus verbos eternos no meu coração e assim desentupindo as artérias do meu coração e deixando o sangue do amor pulsar livremente. Levanta o meu rosto de bolacha e diz pra mim que as tempestades de dentro também se dissiparam. Eu confio.  
Por vezes sinto o desejo de lhe pedir o impossível, mas aí me falta coragem. Aí peço que me dê só o necessário. Ele me surpreende com medidas que não mereço. Fico muda. Ele me socorre com seu sorriso. E de súbito, as palavras voltam a fazer parte de mim. 
Vi o nascer do sol com olhos e senti com o coração do meu Deus.A beleza que recebi hoje está nesse fantástico nascer do sol , que fazem meus olhos brilhar , e que dão carinho e pureza na alma , uma espécie de conforto particular ,amanhã o nascer do sol estará lá de novo de volta para me aquecer o corpo e iluminar o meu espírito. 



(Sussurro baixinho e digo , Deus obrigado por ter permitido tamanha beleza e amor dentro de mim , caminhamos de mãos dadas a noite toda , entrei os teu jardins ,no seu altar, na beleza da tua santidade, em um pedaçinho da sua glória,pude me deitar e me deleitar no amado da minha alma, sinto inteiramente viva e fervilhante por tamanho conforto e amor dentro do meu coração.Eu te agradeço por permitir que eu me sentisse tão intensa e tão bem ao teu lado. Ao pé do ouvido digo com a voz de veludo : Eu te amo !Se finda a adoração e os anjos dizem amém.)
[Michelle Souza 15/03/2012]

Nenhum comentário:

Postar um comentário